terça-feira, 24 de junho de 2008

Arrebataste o Coração

Hoje dedico este post à vida, à vida bem vivida. Escrevo para aquelas pessoas que dão valor e trazem significado à outras vidas, que sabem que não estão apenas coabitando com outros seres e sim transformando cada movimento, cada palavra, cada sorriso, cada abraço, cada lágrima, cada beijo em energia. Energia que transmite calor humano, pensamento positivo, o querer bem.
Energia que faz transcender o amor que emana em cada coração, conduzindo a felicidade de quem está ao seu redor, sem reservas, sem desconfianças.

"... Se existe um lugar onde eu possa estar para ficar perto de ti, me diga que eu irei, Senhor ... Estou aqui, meu amor, te esperando com saudades no jardim, vem pra mim, pois me arrebataste o coração, amado meu ... " (Arrebataste, Ministério Apascentar de N. Iguaçu)

Poderíamos até ter uma impressão errada da vida, mas isso deve ser superado pela vontade vivê-la em sua plenitude. De tudo que possamos querer, honrar a felicidade de nós mesmos através da felicidade do nosso semelhante, é para mim o melhor caminho a princípio.

Foto: Jude Law e Norah Jones, no filme Um Beijo Roubado :) :)

domingo, 15 de junho de 2008

A Arte da Transformação


O que a BORBOLETA nos transmite é a da Arte da Transformação. Arte, porque precisamos aprender a utilizar nossas aptidões naturais para conhecer e saber o momento em que estamos vivendo, descobrir em que fase do processo e o que fazer para concretizar nossos objetivos.

A borboleta representa os ciclos da vida, movimento e mudança. Percebemos que esse é um processo contínuo, e que pode se encaixar em todas as situações de nossas vidas. Podemos ver a importância da humanidade em aprender a fazer o que toda a natureza faz por meio dos seus estágios de evolução.

O estágio Casulo é quando se começa algo, quando a idéia brota e surge de algum ponto, mas ainda não tem fundamentos nem vida própria para se sustentar;
O estágio da Larva é o ponto onde decide criar condições para que essa idéia definitivamente se desenvolva;
Já tomado uma nova forma, a Lagarta, é o estágio onde é necessário se envolver com um ideal a ponto de determinar como vai querer que ele se concretize e se realize;
No final, a Borboleta, é a fase da cristalização, da concretização e do nascimento do desejo realizado, a idéia manifestada com cores, formas, peso, volume e sentimento.

A grande sabedoria que a BORBOLETA nos proporciona é o segredo da autotransformação. Assim, o administrador, como um agente transformador, age pela necessidade de mudar a sua maneira de enxergar o processo para encontrar as soluções mais eficientes. Assim, torna-se um elemento fundamental, capaz de manter as organizações competitivas e rentáveis, através da gestão do conhecimento e das mudanças.

Estamos a caminho de romper este casulo que traz complexas possibilidades e desafios através das mudanças. Caminharemos com a borboleta, e voaremos em suas asas para aprender a arte da autotransformação.